STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 055 (Innocent in jail 3)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish-AM -- Spanish-ES -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

55. Um inocente na cadeia 3


A porta da cela bateu porte. O guarda trancou a porta foi embora. José ficou sentado, dentro da cela. Inocente! Ele fez a coisa certa e, por isso, estava preso. Dá para entender isso?

José pensou e pensou.

(melodia no fundo enquanto ele pensa)

Em sua mente, ele viu seus irmãos. Muitos anos atrás, eles o venderam como escravo para alguém do Egito. Eles o odiavam só porque Deus havia dito que faria de José um grande governante.

Na terra das pirâmides e dos faraós, Potifar comprou José como escravo. José fez muito bem seu trabalho. O oficial do faraó ficou maravilhado; ele nunca havia tido um servo tão bom. José teve sucesso em tudo o que fez. Nada do que ele fazia já havia dado errado. Posso te contar o segredo? Deus estava com José e o ajudava.

Potifar deixou José no controle de toda sua casa e de suas fazendas. José era muito confiante e bonito. A esposa de Potifar estava apaixonada por ele e quis José agisse como se fosse seu marido.

Será que isso está certo? A lei de Deus diz: Não adultere. A lei, hoje, ainda é igual ao que era. José dava ouvidos a Deus e não se deixou levar pela mulher de Potifar.

Um dia, a mulher de Potifar tentou José de novo e de novo.

O que você faz quando alguém te tenta a fazer algo errado? Seja como José: ele correu, fugiu do pecado. A mulher agarrou firme a roupa de José, mas José se soltou da roupa e correu. Ele escolheu não pecar com a esposa de seu chefe. Ela, porém, estava brava e pensou em um jeito de se livrar de José.

Quando seu marido chegou em casa, ela disse a ele que José entrou em seu quarto e que tentou se aproximar dela. Quando ela gritou, ele correu e deixou sua roupa para trás. Essa era sua prova.

Potifar acreditou nas mentiras de sua esposa e ficou muito bravo com José. Ele imeditamente o jogou na prisão.

Mas Deus estava com José até mesmo na prisão, e é por isso que essa história ainda não acabou. Deus ainda tinha planos para José, ainda que José não pudesse vê-los.

Na próxima história continuaremos com a história de José.


Pessoas: Narrador.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:39 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)