STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 056 (God forgets no one 4)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

56. Deus perdoa 4


José esperou. Uma semana inteira se passou, depois outra. Um mês. Dois meses ... mais tempo foi passando e José pensou:

José: “Eu sou inocente, mas estou aqui, preso. Por que ninguém me tira daqui?”

Um prisioneiro que havia sido libertado prometera a José que falaria a seu respeito ao Faraó, mas ele se esqueceu de José. Dois longos anos se passaram. Porém, houve alguém que não se esqueceu de José. Deus. Ele havia prometido a José que o faria ser um grande governante. E agora Deus estava começando a cumprir sua promessa.

O Faraó teve um sonho, mas ninguém conseguia dizer a ele o que o sonho significava. Ele ficou muito bravo. Então, o copeiro que servia o Faraó, de repente, se lembrou de algo.

Copeiro: “Eu sei de alguém que pode interpretar sonhos. José. Ele está preso, mas é inocente. Eu me esqueci totalmente dele.”

Faraó: “Traga-o para mim imediatamente.”

A ordem do Faraó foi obedecida.

José foi até o governante do Egito e se curvou diante dele.

Faraó: “Eu ouvi dizer que você interpreta sonhos.”

José: “Poderoso Faraó, eu não faço isso, é Deus quem faz.”

Faraó: “Eu sonhei que estava às margens do Nilo. Sete vacas gordas saíram da água mas foram comidas por sete vacas magras. Então, sonhei que sete espigas de trigo cheias eram comidas por sete espigas de trigo secas. O que isso significa? Você pode me dizer?”

José: “Deus está dizendo que virão setes anos de fartura. Uma grande colheita ocorrerá no Egito. Porém, em seguida virão sete anos de fome. Nada vai crescer. Com certeza é isso o que acontecerá. A melhor coisa a fazer é encontrar um homem sábio que possa guardar a colheita dos setes anos de fartura para que o povo não passe fome nos sete anos de excassez.”

Essa ideia convenceu o Faraó.

Faraó: “José, você é esse homem. Deus está com você. Eu te nomeio meu assistente. Todos no Egito devem obedecer a você.”

E foi assim que José se tornou o segundo homem mais poderoso da terra. Ele mal podia acreditar nisso. Deus não havia se esquecido dele, embora muitas vezes parecesse que sim. Seus irmãos o odiaram, ele foi vendido com escravo e depois jogado na prisão, embora fosse inocente.

Eu descobri que José aguardou por 10 anos. Isso também deve encorajá-lo. Deus não se esquece de ninguém. Nem mesmo de você. Creia nEle e confie nEle. Você vai se maravilhar com o que Deus fez por meio de José.

É por isso que você precisa ouvir a próxima história.


Pessoas: Narrador, José, copeiro, Faraó.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:39 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)