STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 039 (Stoning and crowning)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

39. Apedrejamento e coroamento


Os alunos da 5ª série se saíram muito bem e estavam ansiosos pelas competições esportivas a nível nacional.

Cada um fez seu melhor. No fim da cerimônia, todo mundo podia ver os rostos alegres daqueles que ganharam prêmios.

Tiago corria como um campeão. Imagine só se ele tivesse largado bem, corrido o mais rápido que conseguisse e tivesse ultrapassado dos outros, mas pouco antes da linha de chegada tivesse parado, se sentado e desistido. Nem dá para pensar nisso. Quem começa bem deve continuar correndo bem e manter o ritmo.

Isso também se aplica a qualquer pessoa que vive com Jesus. Na fé, é importante começar a vida com Jesus, porém tudo depende de como nós corremos e persistimos. Jesus nos ajuda, e veja só como ele ajudou Estevão. Havia muitas pessoas que queriam fazê-lo parar de acreditar em Jesus. Nós lemos, na bíblia, que essas pessoas vieram e começaram a discutir. Porém, Estevão não deu ouvidos a eles e isso deixou todos eles muito irritados. Eles começaram a contar mentiras feias em todos os lugares sobre Estevão, o qual era um homem que cria em Deus e que ajudava os pobres. Estevão teve de ir ao tribunal.

Promotor: “Estevão insultou a Deus e disse coisas contrárias à lei.”

Juiz: “Essa acusação é verdadeira?”

Todos olharam para Estevão. Seu rosto brilhava como o rosto de um anjo. Em vez de se defender, ele começou a falar sobre Jesus.

Estevão: “O Filho de Deus veio à terra e vocês o crucificaram. Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.”

Até mesmo no tribunal Estevão permaneceu fiel ao Senhor Jesus. Então ele olhou para o céu e disse:

Estevão: “Eu vejo os céus se abrindo e Jesus de pé, à direita de Deus.”

Com essas palavras, a multidão furiosa o atacou. Eles bateram nele, o levaram para fora da cidade e o apedrejaram. Estevão persistiu e permaneceu fiel a Jesus. Eles o apedrejaram até morrer. Antes de morrer, ele orou.

Estevão: “Senhor Jesus, me receba no céu; perdoe-lhes os pecados.”

O caminho foi difícil, mas Estevão permaneceu fiel. Por isso, Jesus deu a Estevão a coroa da glória. Confiar em Jesus e ser fiel a Ele sempre vale a pena porque as dificuldades, o ódio e os xingamentos não são o fim de tudo. O melhor ainda está por vir.


Pessoas: Narrador, promotor, juiz, Estevão.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:34 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)