STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 109 (Who is the thief)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish-AM -- Spanish-ES -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

109. Quem é o ladrão


A família Silva estava almoçando. Lisa e Felix chegaram da escola. Cada um tinha muitas coisas para contar, mas sua mãe estava séria. De repente, ela fez uma pergunta desconfortante.

Mãe: “É estranho, mas ontem de manhã eu tinha 25 reais em minha carteira. Hoje eu quis pagar a mercearia mas não pude, porque o dinheiro não estava mais lá. Algum de vocês pegou o dinheiro? Felix? Você, Lisa?”

Felix: “Mas mamãe, nós não somos ladrões.”

Lisa: “É claro que não pegamos seu dinheiro.”

Mãe: “É estranho ... quero saber onde o dinheiro foi parar.”

Após tirarem a mesa, Felix e Lisa foram fazer o dever de casa. Mas a Lisa estava com um peso na consciência. Ela até ficou enjoada porque foi ela quem pegou o dinheiro da carteira de sua mãe.

Lisa: “Ah, se eu não tivesse roubado o dinheiro. Mas por que a mamãe não me deu dinheiro para comprar um brinco novo? Na verdade, eu não roubei. Eu só peguei emprestado. Eu vou devolver algum dia.”

Porém, essas ideias não aliviaram sua consciência.

Recentemente, na hora do recreio falaram sobre roubar. Roubar é um pecado, conforme a bíblia diz. E o pecado é como uma parede: ele separa. Lisa sentia isso, claramente. Desde que ela pegou o dinheiro, uma parede foi erguida entre ela e sua mãe, e também entre ela e Jesus.

A Lisa não podia mais inventar desculpas, e o fato de haver mentido na hora do almoço só deixou tudo pior. Ela ficou triste o dia inteiro e não estava feliz nem pelos brincos que estavam escondidos de baixo de seu travesseiro. De noite ela acordou e começou a chorar.

Mãe: “Lisa, qual é o problema?”

Lisa: “Eu roubei seu dinheiro. Agora você com certeza não me ama mais.”

Mãe: “O que você fez foi errado, mas está certo você ter tido a coragem de me contar. Eu te desculpe. Você pode pagar os 25 reais de sua mesada. Você quer pedir que Jesus te perdoe?”

Lisa: “Sim. Senhor Jesus, me desculpe por roubar o dinheiro. Por favor, me perdoe. Muito obrigado por me amar.”

Um grande peso saiu das costas de Lisa. Agora ela estava novamente feliz e, o melhor de tudo: Mamãe e Jesus ainda a amavam.


Pessoas: Narrador, mãe, Lisa, Felix.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:51 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)