STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 144 (Totally in love 5)

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

144. Totalmente em amor 5


Hudson Taylor trancou a porta, muito triste. Ele precisou deixar seus amigos na ilha de Tsung Ming porque pessoas invejosas falaram mal dele ao líder da ilha. Ele não entendia o por quê.

Mas Deus não lhe abandou. Ele pode transformar o mal em coisas boas. Seu novo endereço era na Rua da Ponte, na cidade de Ningpo. Cheio de alegria, ele contava aos chineses sobre Jesus, o Salvador, também naquela cidade.

Deus cuidou de tudo, mas o melhor ainda estava por vir! Ou melhor, a melhor pessoa. Próximo dali havia uma escola missionária. Uma mulher da Inglaterra ensinava lá. Hudson se apaixonou pela alegre professora e ela se apaixonou por ele. Hudson quis se casar com Mary, mas ele precisava confessar algo antes.

H.T.: “Mary, eu quero te contar uma coisa. Eu não sou um homem rico. Quando eu preciso de algo, eu peço ajuda a Jesus e confio que Ele vai cuidar de mim. Eu não tenho muito dinheiro, você ainda quer se casar comigo?”

Mary: “Sim! Então vamos confiar nEle juntos. Nós não precisamos de muita coisa. A melhor coisa que temos é Jesus.”

Muito amigos foram ao casamento.

Às pessoas que o amam, Deus dá o melhor. Ele prometeu isso e Ele mantem Sua Palavra. É por isso que Hudson e Mary deram suas vidas a Ele. Hudson cuidava dos doentes e pregava. Mary ensinava as crianças e contou a muitos meninos e meninas sobre o Senhor Jesus. Além disso, deram aos pobres algo para comer. Hudson e Mary nunca ficaram sem trabalho. Eles ficavam muito felizes quando um chinês cria em Jesus.

Toda noite, os sinos tocavam, convidando as pessoas para o culto. Ni, que era um adorador de ídolos, ouviu as alegres músicas e foi participar. Pela primeira vez em sua vida, ele ouviu que Jesus é o único caminho a Deus.

Ni: “Sr. Taylor, por muito tempo eu busquei a verdade. Jesus é a verdade. Eu creio nEle. Por quantos anos seu povo da Inglaterra conhecem a verdade?”

H.T.: “Por alguns séculos.”

Ni: “O que? Tanto tempo assim? Por que ninguém veio antes nos contar a verdade?”

Essa pergunta continuou matutando dentro da cabeça de Hudson. Ele pensou sobre os milhões de chineses que não conheceram a verdade e, por isso, trabalhou ainda mais duro, até ficar doente. Então, sem opção, ele precisou voltar à Inglaterra até melhorar.

Será que Deus consegue tirar algo de bom quando alguém fica doente? Você saberá a resposta na próxima história. Lembre-se de ouvi-la!


Pessoas: Narrador, Hudson Taylor, Mary, Ni.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 02:59 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)