STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 025 (The saddest story)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

25. A história mais triste


Você sabe quem nunca teve um aniversário?

Adão e Eva! Eles nunca nasceram: foi Deus quem os criou. Porém, eles viviam felizes como se todo dia fosse um aniversário. Eles viviam com Deus. Eles falavam com Ele e podiam ouvir Sua voz. Não havia brigas, doenças e nem preocupações. Deus havia dado tanto a eles! E disse a eles apenas que:

Deus: “Vocês podem comer de todas as árvores do jardim, exceto da árvore no meio dele. Nem mesmo toquem a árvore, caso contrário vocês morrerão.”

Tudo pertencia a eles, exceto uma única coisa. Adão e Eva amavam a Deus e o obedeciam com alegria.

Mas então, alguém apareceu. Alguém que não gostava que ninguém tivesse um bom relacionamento com Deus. Era o diabo. Ele havia sido um anjo, mas era orgulhoso e queria ser como Deus, e é por isso que foi expulso do céu.

Diabo: “Deus realmente disse que vocês não poderiam comer dessa árvore?”

Eva: “Nós podemos comer as frutas de todas as árvores, menos dessa uma, caso contrário nós vamos morrer.”

Diabo: “Vocês não vão morrer.”

O inimigo de Deus é um velho mentiroso. Ele mistura as palavras de Deus e semeia dúvidas. Eva conhecia de cor a ordem de Deus, mas ela deu ouvidos ao diabo, ao tentador. Ela gostou da fruta quando olhou para ela, a comeu e deu a Adão, que estava perto dela.

Desobediência é pecado, e pecado tem consequências terríveis. Nada mais era da forma que costumava ser.

Deus disse: “Adão, onde você está?”

Quando Deus os chamou, eles estavam com medo, por isso se esconderam. Um ficou acusando o outro. O pecado não nos torna felizes e o Deus justo precisava puni-los.

O salário do pecado é a morte; isso significa que estamos separados de Deus para sempre. Adão e Eva tiveram de sair do Paraíso.

A pior coisa possível havia acontecido: o pecado entrou no mundo. A partir daquele momento, toda pessoa era pecadora. Mas Deus é amor, por isso Ele prometeu um Salvador desde aqueles tempos, um Salvador que tomaria nosso pecado sobre Si mesmo e nos daria um novo começo.

A próxima história vai nos contar quem é o Salvador.


Pessoas: Narrador, diabo, Eva, voz de Deus.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 06:38 AM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)