STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 064 (On the run)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

64. Na correria


É maravilhoso que você esteja nos ouvindo! Você teve um bom Natal? Muitas pessoas ao redor do mundo celebram o Natal e estão felizes que Jesus, o Rei eterno, nasceu.

Mas uma pessoa não estava nada feliz, há dois mil anos: o rei Herodes. Ele estava com medo de perder seu trono, por isso queria matar o bebê Jesus tão logo ouviu dos magos onde Jesus estava.

Porém, os magos não voltaram a Jerusalém. Deus lhes disse em um sonho para fazer outra coisa.

Deus disse: “Não voltem ao rei Herodes. Se vocês retornarem ao seu país de origem, peguem outro caminho.”

E foi assim que fizeram. Quem conhece Jesus, o obedece com alegria. Eles retornaram para casa pegando um caminho diferente. Apesar disso, o perigo ainda não havia acabado. Por isso, Deus disse a José em um sonho o que ele deveria fazer.

Deus disse: “Levante-se! Pegue a criança e sua esposa e fujam para o Egito. Fiquem lá até que eu os diga para voltar. Herodes fará o que puder para matar a criança.”

José amava a Deus e o obedeceu na hora.

Você também obedece quando Deus te manda fazer alguma coisa?

No meio da noite, José se levantou e fugiu com Maria e o bebê Jesus. E foi bem na hora, porque Herodes havia sido informado que os magos não haviam voltado para falar com ele. Com raiva, ele deu uma ordem terrível.

Herodes: “Matem todos os meninos que tenham menos de dois anos de idade. Essa ordem deve ser executada imediatamente em Belém, bem como em toda a região próxima.”

Herodes estava louco? Ele causou muita dor com essa ordem. Porém, ele não conseguiu encontrar o bebê Jesus. Ele não podia lhe fazer nenhum mal.

Quando Jesus tinha cerca de três anos, o odioso rei morreu. Um anjo contou isso a José, em um sonho.

Deus disse: “Levante-se! Pegue a criança e sua esposa e voltem a Israel. Todos os que queriam matar a criança já estão mortos.”

Deus não precisou mandar José duas vezes. José confiou na palavra de Deus e obedeceu. Ele voltou para casa com Maria e Jesus.

E lá, em Israel, na pequena cidade de Nazaré, o Senhor Jesus cresceu, tal como Deus havia profetizado.


Pessoas: Narrador, voz de Deus, Herodes.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:41 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)