STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 018 (Breakfast per airmail 3)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish-AM -- Spanish-ES -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

18. Café da manhã via Correios 3


Com pressa, Elias saiu do palácio do rei. Uma coisa estava clara: ele não podia perder tempo porque o rei sem Deus faria de tudo que fosse possível para matar Elias. Ele não estava com medo porque sabia que Deus é fiel e que não o abandonaria.

Deus falou muito claramente ao profeta:

Deus: “Elias, fuja daqui. Vá ao leste e se esconda no Ribeiro de Querite. Lá você pode beber do ribeiro e eu te fornecerei comida.”

Como Deus fez isso?

Ele enviou corvos que traziam comida para Elias. Essa coisa incrível realmente aconteceu: Deus enviou comida por via aérea para o café da manhã e jantar de Elias.

Deus é fiel. Tudo o que seu servo necessitou, Deus deu a ele. Um lugar para se esconder, comida e bebida.

Muitas pessoas passavam por momentos difíceis naquela época. Não havia chuva, não havia colheita e nem comida para se comer. Eventualmente, até o Ribeiro de Querite se secou. Quando isso aconteceu, Deus mostrou para Elias outro caminho para Sarepta, que ficava depois da fronteira.

Ao entrar na cidade, ele perguntou a uma mulher:

Elias: “Me traga um copo de água e um pedaço de pão.”

Com tristeza, a mulher olhou para ele e disse, com voz cansada:

Mulher: “Eu não tenho comida. Somente tenho um pouco de farinha em minha tigela e meu vaso tem apenas algumas poucas gotas de azeite. Isso é tudo o que eu tenho. Agora mesmo eu estava procurando fazer algo para mim e meu filho comermos. O que temos dá apenas para mais uma refeição e, após isso, nós vamos morrer ...”

Elias: “Não tenha medo! Deus me enviou a você. Ele disse que sua farinha não acabaria e que seu vaso de azeite não se secaria enquanto estivermos nessa seca.”

Deus é fiel! O que ele promete, sempre acontece.

A farinha não acabou e o vaso de azeite não se secou, e a mulher usou os dois todos os dias para fazer algo para comer. O profeta Elias, a mulher e seu filho tiveram o bastante. Isso não é maravilhoso?

Deus é fiel! Você pode sempre depender dEle!


Pessoas: Narrador, Deus, Elias, mulher.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:31 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)