STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 140 (Dream job 1)

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

140. Trabalho dos sonhos 1


Cuidado, o chá está quente (som de uma colher mexendo em uma xícara).

Hudson quase queimou sua língua Era hora do chá, na Inglaterra, para a família Hudson. Há 150 anos, isso era muito gostoso de se fazer.

O pai sempre contava sobre a distante terra da China. De repente, ele ficou sério.

Pai: “Eu não entendo. Por que não vão mais missionários para a China? Milhões de chineses nunca ouviram falar sobre Jesus.”

Hudson: “Papai, quando eu crescer, eu vou ser um missionário e vou para a China.”

Os pais sorriram com as palavras do filho de cinco anos de idade. Ele ficava doente frequentemente, era impossível que se tornasse um missionário. Como Hudson não podia ir à escola, sua mãe o ensinava em casa.

Hudson era um viciado em livros.

Hudson: “Se eu pudesse ler na cama, de noite ... eu não posso porque a mamãe sempre leva a lamparina com ela. Eu vou procurar alguns velhos pedaços de vela.”

Naquela noite, ele encheu seus bolsos em segredo, deu boa noite e desapareceu em seu quarto. Mas que azar! Uma das visitas da família queria vê-lo e o pegou em seu colo. E estava sentado justamente perto da lareira! Hudson ficou bem aquecido, da mesma forma que as velas em seu bolso. Os minutos pareceram horas para ele.

Mãe: “Hudson, hora de ir para a cama.”

Hudson: “Boa noite!”

Pouco depois, sua mãe o encontrou em seu quarto com seus bolsos cheios de cera derretida! Hudson sentia muito por ter feito algo escondido e nunca mais fez isso.

O menino viciado em livros tinha outro hobby: incomodar sua irmã, Amelie. Mas, na maior parte do tempo, eles eram inseparáveis e observavam insetos e pássaros juntos. Quando Hudson já tinha 30 anos de idade, ele começou a estudar Farmacologia. Ele tinha grandes planos para o futuro.

Mas um certo feriado mudou completamente sua vida. Ele leu um livro cristão e, de repente, entendeu que Jesus morreu por causa de Seu amor por Hudson.

Hudson: “Senhor Jesus, muito obrigado por me amar. Eu quero pertencer a você e fazer o que o Senhor me mandar. Amém.”

Após orar, foi como se Jesus dissesse: Então vá à China por mim.

Se tornar missionário foi seu maior desejo quando tinha 5 anos de idade. Quando ele tinha 17, ele começou a se preparar para seu futuro. Talvez seu treino iria motivar você também.

Na próxima história eu contarei mais. Você não vai querer perder!


Pessoas: Narrador, pai, Hudson, mãe.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 02:58 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)