STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 112 (Mirror of the truth)

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

112. O espelho da verdade


Quantas vezes você já se olhou em um espelho no dia de hoje?

Marcos se olhou no espelho e ficou chocado. Mas em vez de usar água e sabão, ele pegou o espelho e o jogou, com muita raiva, no chão (som de vidro se quebrando).

Isso é bem parecido com a forma com que muitas pessoas tratam a bíblia nos dias de hoje. Ela é um espelho que mostra a crianças e a adultos o que não está certo em suas vidas, e muita gente não gosta disso.

Jeremias foi um profeta que viveu há muitos anos e que falava a Israel o que Deus dizia que passou pela mesma coisa. Seus sermões eram como um espelho para a nação. Mas eles não queriam mudar. Deus teve muita paciência com eles por longos 50 anos.

Voz de Deus: “Jeremias, pegue um manuscrito. Escreva tudo o que eu te disser. Talvez as pessoas vão dar ouvidos e mudarão suas vidas.”

A tarefa levou meses para ser completada. Jeremias ditou as Palavras de Deus e seu secretário para escreverem cada palavra.

Jeremias: “Baruque, finalmente acabamos. Você sabe que não me permitem mais entrar no templo. Vá até lá e leve esses manuscritos com você.”

Micaías ouviu enquanto os manuscritos eram lidos em voz alta e, rapidamente, procurou por seu ministro no palácio do rei.

Micaías: “Baruque leu a Palavra de Deus no templo. Nós não estamos vivendo como deveríamos. Deus vai nos punir.”

Ministro: “Tragam o homem com os manuscritos até nós.”

Baruque foi. A Palavra de Deus era como um espelho para o coração do ministro.

Ministro: “Baruque, como você escreveu tudo isso?”

Baruque: “Jeremias ditou a mim e eu escrevi com tinta.”

Ministro: “Temos de relatar isso ao rei. Baruque, se esconda com Jeremias; ninguém deve saber onde vocês dois estão ficando.”

O rei Jeoaquim estava sentado confortavelmente em sua casa de inverno, em frente à lareira. Havia muitas coisas em sua vida que não estavam em ordem. Mas ele não quis dar ouvidos à voz de Deus. Quando alguns versículos começaram a ser lidos, ele se levantou, pegou uma faca, rasgou um pedaço do manuscrito e o jogou no fogo. Ele fez isso várias vezes até queimar o manuscrito inteiro.

Em um lugar escondido, tudo foi reescrito mais uma vez. O amor de Deus é grande. Ele deixou sua Palavra ser escrita também para nós. Minha dica para você é: leia a bíblia todos os dias. Se deixe mudar. Deus quer que você pareça bem, especialmente em seu coração.


Pessoas: Narrador, voz de Deus, ministro, baruque, Micaías.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 02:50 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)