STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 052 (Without a schedule to Hawaii)

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

52. Sem uma agenda para o Havaí


Você já observou como os passarinhos migradores se ajuntam todos nos cabos de eletricidade antes de saírem voando? O que os leva a fazer isso?

Todos os anos, sabiás, andorinhas e cegonhas passam quase que o dia inteiro viajando para o sul. Quem diz a eles que é hora de preparar as malas para viajar? Deus, o Criador, é que lhes dá o aviso.

Eles respeitam a ordem de Deus e isso lhes salva a vida.

Alguns passarinhos voam quase 10 mil quilómetros e voltam durante a Primavera para o mesmo ninho. Não é um milagre?

Você conhece o Tarambola-Dourada? Ele mora no Alasca e lá o solo nunca fica 100% descongelado. Após 26 dias, ele sai do ovo. Frutinhas e lagartas gordinhas são sua comida preferida. Ele cresce até ficar do tamanho de um pombo e suas penas ficam com uma cor verde-dourado brilhante. Ele não sabe andar muito bem, mas sabe voar. Isso é muito importante para ele, afinal, ele passa suas férias no Havaí. Isso significa que ele voa durante 88 horas sem parar.

Locutor: “Para os cientistas, sua viagem é um grande mistério. Antes de decolar, ele engorda metade de seu peso. Imagine se isso fosse com você. Durante seu voo, ele bate suas asas cerca de 250 mil vezes. Você conseguiria fazer 250 mil flexões sem descansar? Se ele tivesse um velocímetro, ele indicaria voar a 50km/h.

Um Tarambola-Dourado pesa 317 gramas e queima 0,6% de seu peso corporal a cada hora de voo. A calculadora diz que com essa alta taxa de consumo, ele deveria cair de exaustão cerca de 800km antes de chegar ao seu destino. Porém, isso não acontece porque eles voam fazendo uma formação em “V” e revezam quem vai na frente, assim podem economizar sua energia.”

O Tarambola-Dourado segue as instruções que Deus deu a ele. Sem uma bússola e sem um plano de voo, ele voo durante a noite e através das nuvens. Embora o jovem passarinho jamais tenha estado no Havaí, ele ainda consegue encontrar a pequena ilha no meio do vasto oceano. Isso não é coincidência. Eles seguem as boas instruções de Deus e cantam suas canções para agradecê-lo.

Não deveríamos fazer o mesmo?

As boas instruções de Deus para nós são vistas na bíblia. Quem as segue, chegará ao seu destino.


Pessoas: Narrador, locutor.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:37 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)