Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 050 (Attention danger of an avalanche)
50. Atenção: perigo de avalanche
Nas montanhas da Suíça, um menino cuidava de suas ovelhas. Ele amava as flores e as brilhantes geleiras. Um montanhista veio chegando pela estreita trilha.
Montanhista: “Olá, qual é o seu nome?”
Henrique: “Ola, eu sou o Henrique.”
Montanhista: “Você está sozinho aqui?”
Henrique: “Sim, eu estou de férias e estou cuidando das ovelhas do meu pai.”
Montanhista: “Então você é um pastor. Você conhece o bom Pastor?”
Henrique: “Não, quem é ele?”
Montanhista: “O Senhor Jesus. A bíblia diz que as pessoas são como ovelhas desobedientes que querem seguir seu próprio caminho. O bom Pastor nos procura. Ele quer nos conduzir, cuidar de nós e nos levar para o céu um dia.”
Henrique: “Ele vai me levar para o céu quando morrer?”
Montanhista: “Sim, você apenas precisa pedir a Ele que Ele seja seu Pastor.”
Henrique: “Eu quero fazer isso agora mesmo.”
Henrique fez uma oração simples, que vinha de seu coração. Ele queria pertencer a Jesus. Antes de ir embora, o montanhista disse ao Henrique:
Montanhista: “Agora você pertence para sempre ao bom Pastor. Agora você pode dizer: O Senhor é meu Pastor. Você pode usar seus dedos para dizer esse versículo da bíblia.”
Henrique repetiu o versículo e segurava um dedo da mão esquerda para cada palavra. Ele segurava ainda mais forte o quarto dedo, enquanto dizia:
Henrique: “O Senhor é meu Pastor.”
Ele, com alegria, contou a seus pais a novidade. Suas férias acabaram e Henrique precisou voltar à escola.
Chegou o inverno, e o inverno pode ser muito perigoso nas montanhas da Suíça. Há vezes há perigo de avalanche.
Henrique vinha andando em meio à neve, que estava bem alta. De repente, ele ouviu um barulho muito alto. Ele quis correr, mas já era tarde demais. A avalanche o cobriu e o enterrou de baixo de um monte de neve.
Quando ficou escuro, seus pais começaram a se preocupar. Eles o procuraram por horas e horas. Quando, finalmente, o encontraram, eles o viram segurando bem firme o quarto dedo de sua mãe esquerda. Enquanto morria, Henrique se lembrava de seu bom Pastor.
Seus pais ficaram muito triste, mas seu conforto era saber que veriam seu Henrique de novo no céu. Um dia eles estarão com o bom Pastor para sempre.
Pessoas: Narrador, montanhista, Henrique.
© Copyright: CEF Alemanha