STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 049 (The good shepherd)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish-AM -- Spanish-ES -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

49. O bom pastor


Há algum tempo, eu estava dirigindo por uma estrada. Eu vi vários pinheiros, vinhas e plantações bonitas, até que vi um rebanho de ovelhas.

Você sabia que as ovelhas ouvem apenas a voz de seu pastor e que não dão atenção a outras vozes?

Você sabia que as ovelhas se cansam muito rápido e que não conseguem se defender sozinhas?

Você sabia que as ovelhas não saber se guiar? Elas nunca sabem o caminho para casa, como os cachorros sabem, por exemplo. As ovelhas desesperadamente necessitam de um pastor que as conduza, as proteja e tome conta delas. E nós também somos assim.

Sempre que eu vejo uma ovelha, me vem à mente o que o Senhor Jesus disse:

Jesus: “Eu sou o bom Pastor. As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me seguem.”

Ele é o bom Pastor e nós somos suas ovelhas.

Uma vez, Jesus contou uma história sobre ovelhas.

(Sons de ovelhas ao fundo)

Jesus: “Um pastor tinha 100 ovelhas. Ele as levava a pastos verdinhos e a mananciais de água fresca. Quando animais selvagens apareciam, ele via o perigo e imediatamente protegia suas ovelhas. As ovelhas estavam seguras quando estavam perto do pastor. Elas estavam indo bem. Em uma noite, o pastor as estava levando para casa e começou a contá-las para ver se estavam todas lá: 97, 98, 99. Somente 99? Estava faltando uma ovelha! Ela seguiu outro caminho e se perdeu.

Sem ajuda e cansada, ela gritava por ajuda. Lembre-se: ovelhas sem um pastor estão sempre perdidas.

Mas o pastor sentiu falta da ovelha e a procurou até que a encontrou em um buraco. Com alegria, ele carregou a ovelha sobre seus ombros e a levou para casa. Agora a ovelha estava a salvo e passava bem.

O pastor disse a seus amigos: alegrem-se comigo, porque eu encontrei minha ovelha perdida.”

Mesmo que fosse apenas uma ovelha, não várias, ela era muito importante para ele. Ele procurou até encontrá-la. E ele a amou.

Jesus é o bom Pastor.

Você reconhece Sua voz? Você o está seguindo?

Com Jesus você está a salvo e em paz. Ele te dá tudo o que você precisa. Ele está sempre conosco e nunca nos deixa sozinhos quando estamos com problemas. Apesar disso, muitas pessoas se afastam dele e seguem seus próprios caminhos. Você pode imaginar por quê eles fazem isso?


Pessoas: Narrador, Jesus.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:37 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)