Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 083 (Daniel‘s test 1)
83. O teste de Daniel 1
O grande Rei Nabucodonosor cercou a cidade de Jerusalém e a conquistou. A situação estava crítica para os judeus.
Deus permitiu que o Rei Jeoaquim fosse levado preso. Ele havia adorado falsos deuses que, agora, não podiam ajudá-lo. O inimigo roubou os tesouros da cidade e até mesmo roubou o templo.
Rei Nabucodonosor: “Aspenaz, eu quero jovens israelitas para me servir. Selecione os mais fortes e mais inteligentes. Que sejam jovens e bonitos.”
Os prisioneiros marcharam cerca de mil quilômetros. Daniel e seus amigos estavam entre eles. Finalmente, chegaram à grande cidade da Babilônia. O que iriam encontrar no palácio do rei? Eles precisavam obedecer a todas as ordens e não tinham nenhum direito. Mas Daniel e seus amigos estavam fortemente determinados a permanecer fiéis a Deus. Essa também é sua convicção? Você é sempre fiel a Deus na escola e em casa? E com seus amigos no campo de futebol? Vale a pena ser fiel a Deus!
Logo, Daniel e seus amigos enfrentaram o primeiro teste. O rei ordenou três anos de educação aos prisioneiros. Eles iriam aprender o idioma da Babilônia e estudariam muitos outros assuntos. Eles iriam comer na mesa do rei, de tudo o que lá houvesse.
Daniel: “Ananias, é impossível comermos essa comida porque ela não segue as regras de alimentação de Deus.”
Ananias: “Você acha que teremos outra coisa para comer?”
Daniel: “Me desculpe, mas eu não posso comer da comida da mesa do rei.”
Aspenaz: “O rei ordenou que comessem. Se eu abrir uma exceção a você e você terminar pior do que os outros, o rei vai querer minha cabeça.”
Daniel: “Por favor, nos deixe tentar por dez dias. Nos dê legumes para comer e água para beber e, depois, nos compare com os outros e decida se devemos ou não continuar.”
O fiscal concordou e a bíblia descreve o resultado da seguinte forma:
“No fim de dez dias, Daniel e seus amigos pareciam melhor do que os outros.”
O fiscal os deixou continuar comendo legumes e bebendo água.
Daniel continuou forte. Ele era fiel a Deus e Deus o recompensou por isso. Após três anos, o rei testou os prisioneiros. O resultado foi que Daniel e seus amigos foram os melhores entre todos!
Rei Nabucodonosor: “Esses jovens são dez vezes mais inteligentes que todos os professores de meu reino. Eu quero que eles me sirvam.”
Porém, pouco depois, suas vidas estavam em perigo.
Eu vou contar o que aconteceu na próxima história.
Pessoas: Narrador, Nabucodonosor, Daniel, Ananias, Aspenaz.
© Copyright: CEF Alemanha