STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 073 (Shock in the classroom 1)

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

73. Choque na sala de aula 1


As férias haviam se acabado. Que pena! Mas o ano escolar não seria tão chato. Os estudantes da escola Pau-Brasil estavam reunidos em pequenos grupos. Eles estavam usando roupas meio que fora de moda, mas era assim que se vestiam naquela época. Se tinha algo em que eles eram bons era em se achar os tais. Especialmente o Dinho. O que ele dizia, todos faziam.

Dinho: “Ei, pessoal. Quando o novo professor chegar e começar a falar, todo empolgado, nós vamos fazê-lo desistir tão rápido quanto os outros. Nós já assustamos três professores e esse professor não vai aguentar mais do que eles.”

1º aluna: “Ninguém nos aguenta, mesmo com a gente sendo tããããããão obedientes e tão cheios de vontade de aprender.” (todo mundo ri)

2º aluna: “Lá vem eles. Vários, para a sala de aula!”

1º aluna: “Como ele veio parar aqui, em nossa escola?”

2º aluna: “O diretor disse que Deus o enviou para cá.”

Dinho: “E somos nós que o faremos ir embora. (todos riem)

(som de um sinal escolar)

O sinal da escola tocou. Dinho e seus amigos se sentaram na última fileira. Curiosos, eles esperaram para ver o que iria acontecer. O professor entrou na sala. Ele era simpático e olhou em volta, por toda a sala.

Professor: “Bom dia, meninos e meninas. Nós queremos nos dar bem uns com os outros ao longo do ano. Se este ano será um bom ano, então nós devemos começar bem a partir de hoje. Fiquem de pé, por favor. Nós vamos orar.”

Orar? Os alunos estavam surpresos. Dinho estava tão chocado que, automaticamente, ficou de pé e ajuntou suas mãos.

Professor: “Senhor Jesus, nos ajude a todos nós e nos acompanhe ao longo desse ano. Muito obrigado por cada estudante. Oro para que cada um deles venha a te conhecer porque o Senhor ama a cada um deles. Amém.”

Os estudantes não entenderam o sentido disso. Mas a oração do professor penetrou seus corações. O professor queria que eles conhecessem Jesus porque Jesus os amava. Eles nunca haviam ouvido algo assim antes. Mas eles não tiveram muito tempo para pensar a respeito. Eles mal haviam se recuperado do primeiro choque, e um segundo choque veio. Eu vou contar o que aconteceu em seguida na próxima historinha.


Pessoas: Narrador, Dinho, duas estudantes, professor.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:43 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)