STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 060 (Christmas – so different 2)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

60. Um Natal diferente 2


Na pequena vila, em meio às montanhas, ninguém comemorava o Natal. Ninguém estava feliz pelo Senhor Jesus haver nascido. Exceto pela Turea. Em segredo, naquela manhã ela contou ao seu irmão a história de Maria, José e do bebê Jesus. Ela queria comemorar o Natal, mas não sabia como.

Na escola cristã, ela tinha árvores de Natal, presentes, luzes e músicas, mas não ali, em sua vila. Ela pôs seu avental, preparou a massa do pão, tirou água do poço e ordenhou as cabras. Turea ficou feliz por ajudar sua já cansada mãe. Essa também era uma forma de comemorar o Natal. Naquela noite, muitas visitas chegaram. Todos os parentes queriam ver Turea porque ela somente estava em casa durante as férias.

Eles comeram coelho assado e pão. Todos acharam tudo muito gostoso.

Após o jantar, Hassan, de repente, disse:

Hassan: “Turea, você pode nos contar a história sobre o bebê Jesus na manjedoura, aquela que você me contou essa manhã?”

O cômodo ficou um silêncio perigoso. O nome de Jesus não era bem vindo ali e, por essa razão, as pessoas olharam com raiva para a Turea. Armeen, seu primo, zombou dela.

Armeen: “Eles te ensinam isso na escola? Você nunca falou sobre isso!”

Turea permaneceu em silêncio. Ela se sentiu sozinha e rejeitada, da mesma forma que Jesus havia se sentido há muitos anos. Mas acontecesse o que viesse a acontecer, ela queria permanecer fiel a Jesus. Seu pai falou:

Pai: “É claro que a Turea não acredita nas histórias da bíblia. Nós temos uma religião diferente e ela sabe disso. Não é, Turea?”

Turea: “Mas eu acredito em Jesus. Ele é a única forma que temos de ir para o céu. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não for por mim.” (João 14:6)

Um silêncio frio e olhares sombrios encaravam a menina de 13 anos. Turea se sentia machucada pelos outros haverem rejeitado Jesus. Ela correu para fora e chorou. Ela era a única que amava o Senhor Jesus. Por que os outros também não o amavam? Turea não tinha uma resposta.

De repente, seu irmãozinho, Hassan, parou ao lado dela.

Hassan: “Turea, eu gosto de suas histórias. Eu quero ser que nem você.”

Turea sorriu. Ela não estava mais com medo. A alegria do Natal encheu seu coração. Ela comemorou o Natal com Jesus em seu coração!


Pessoas: Narrador, Hassan, Armeen, Turea, pai.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:40 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)