Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 031 (Alarm on the farm)
31. Alarme na fazenda
Vocês conhecem o Tom? Ele mora em um sítio, aqui na América do Sul. Em seu aniversário, ele ganhou um pintinho de verdade. Ele tomou conta do pintinho sozinho. Pouco a pouco, o pintinho se tornou uma galinha. A penugem amarelinha se tornou penas brancas, e é por isso que Tom pôs o nome na galinha de Dona Branca. Ele construiu um ninho para ela no celeiro e toda vez que a Dona Branca punha um ovo, ela cantava alto para que todos soubessem.
(cacarejo)
Conforme a plantação de trigo crescia no campo, Dona Branca não botou mais nenhum ovo.
Tom: “Mamãe, qual é o problema com a Dona Branca? Ela não está mais pondo ovos e fica sumindo no meio da plantação de trigo.”
Mãe: “Apenas espere, Tom.”
Sua mãe sorriu enquanto falava. Poucas semanas depois, Tom soube o porquê.
Tom: “Mamãe, mamãe, veja!”
Do meio da plantação veio saindo Dona Branca com uma ninhada de pintinhos. Tom estava muito feliz.
(som de sirene)
Um dia, houve um alarme de incêndio. A plantação de trigo estava pegando fogo. O fogo já estava perto da casa.
Tom: “Onde está a Dona Branca? Será que ela ...”
Tom nem queria pensar no que poderia ter acontecido com Dona Branca enquanto procurava por ela por todo lugar. Mas o que era aquilo? Tom a viu queimada aos seus pés. Ele a pegou e, debaixo dela, encontrou todos os pintinhos, assustados e se apertando um contra o outro.
Tom: “Como isso é possível?”
Mãe: “Os animais sabem rapidinho quando o perigo está perto. Quando o fogo se aproximou, os pintinhos buscaram proteção junto à mãe deles. A galinha podia ter fugido embora, mas ela não conseguiria fugir com seus pintinhos. Dona Branca ama seus filhinhos e, por isso, abriu suas asas sobre eles para deixar o fogo queimar a ela em vez de seus bebês. Ela se sacrificou para que seus filhos pudessem viver.”
Pai: “E o amor de Jesus pode ser comparado a isso. Tom, sempre se lembre que Jesus deu sua vida esperando que nós pudéssemos viver.”
Pessoas: Narrador, Tom, mãe, pai.
© Copyright: CEF Alemanha