Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 156 (Esther – star of the East 1)
156. Ester – a estrela do oriente 1
Menina: “Você me conhece? Meu nome é Hadassa e eu vivo na Pérsia. Mas eu sou uma estrangeira aqui. Meus pais já morreram. Eu nem consigo me lembrar mais deles. Mordecai, um parente, ele está cuidando de mim. Ele é um bom pai adotivo. Nós moramos na grande cidade de Susa. Aqui, todos me chamam de Ester. Meu nome persa significa 'estrela do oriente'.”
A desconhecida, bela e inteligente órfã não tinha ideia de que, um dia, ela brilharia como uma estrela e que se tornaria muito conhecida.
Ester se tornou rainha e a bíblia conta sua história.
O poderoso rei Assuero a escolheu. Entre todas as jovens meninas, foi dela que ele mais gostou. Ele pôs uma coroa sobre a cabeça dela e deu uma grande festa. Naquele dia, ele não cobrou nenhum imposto em todo o seu reino e deu presentes no lugar. Não foi coincidência que Ester tenha se tornado rainha naquele momento. Tenho certeza que Deus influenciou a escolha do rei Assuero.
Ester cria no Senhor de todo o mundo, que dirigiu o coração do rei naquela escolha.
Ester levou consigo um segredo ao palácio. Ninguém sabia que ela era judia. Seu pai adotivo a aconselhou a não dizer a ninguém. Ela o ouviu e manteve-se em silêncio quanto a isso. Mordecai também trabalhava para o rei. Um dia, ele foi testemunha de uma conspiração de outros dois servos contra o rei. Eles planejavam matá-lo.
Mordecai contou à rainha Ester sobre isso e ela informou ao rei, imediatamente. Os planos foram revelados e os dois homens culpados foram punidos na hora. O rei Assuero ordenou que sua secretária escrevesse um relatório sobre o ocorrido no diário do rei, e ela assim o fez.
Não muito depois, um homem mal apareceu no palácio. O orgulhoso e pretensioso Hamã. Ele deu um jeito de se tornar querido pelo rei.
Hamã se tornou o segundo homem mais poderoso de todos o reino da pérsia. Ele era um homem com um plano malvado em seu coração.
Você ouvirá mais sobre isso na próxima história.
Pessoas: Narrador, criança (menina).
© Copyright: CEF Alemanha