Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 147 (Nothing is too hard for God 2)
147. Nada é muito difícil para Deus 2
Impossível! Totalmente impossível! Abraão deve ter pensado isso. Por que? Ele era velho e sua esposa, Sara, também. Por muito tempo, Deus havia lhes prometido um filho. Agora, ter um bebê aos 89 anos e ser um pai aos 99, bem, isso é impossível.
Será que Deus havia se esquecido dele?
Abraão sentou na entrada de sua tenda. Era meio-dia e estava muito, muito quente. De repente, ele recebeu visitas, de surpresa. Eram três homens. Abraão se curvou diante deles. Será que ele sabia que um deles era o próprio Deus?
Abraão: “Meu Senhor, não continua a viagem. Fique aqui. Eu vou buscar água e lavarei seus pés. Sente-se à sombra. Eu vou preparar uma refeição para você.”
Homem: “Faça como você diz.”
Abraão se apressou para preparar tudo. Sara assou os pães, o servo preparou um bezerro e Abraão serviu uma boa comida beduína, começando com manteiga e leite fresco.
Homem: “Onde está Sara, sua esposa?”
Abraão: “Ela está na tenda.”
Homem: “Eu vou te dizer a verdade. Daqui um ano, quando eu voltar, Sara terá um filho.”
(som de risos)
Sara riu. Ela estava espiando a conversa. Impossível, ela pensou. Eu já sou tão velha.
Homem: “Por que Sara riu e disse que era impossível para ela ter um filho? Será que alguma coisa é difícil demais para Deus? Em um ano, Sara terá um filho.”
Há alguma coisa impossível para Deus? Deus prometeu um filho a Abraão mais de dez vezes. Uma vez foi em uma situação muito diferente.
Voz de Deus: “Abraão, olhe para o céu e conte as estrelas. Esse é o tanto de descendentes que eu darei a você.”
Abraão não pôde contar as estrelas, mas confiou em Deus. O grande céu, tão cheio de estrelas, mostrou a Abraão que Deus é ainda maior. Algo é impossível para ele? Nunca!
E imagine só: quando Abraão tinha 100 anos de idade, ele se tornou pai e Sara foi uma mãe muito feliz aos 90 anos de idade.
(som de um bebê rindo) Eles deram o nome ao filho tão esperado de Isaque.
Para Deus, nada é impossível. Ele é ainda maior do que você imagina. Tente contar as estrelas e você perceberá que Deus é ainda maior.
Pessoas: Narrador, Abraão, homem, voz de Deus.
© Copyright: CEF Alemanha