Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 035 (Rendezvous in Jerusalem)
35. Encontro em Jerusalém
As pessoas vinham de todos os lugares. Muitas delas vieram de outros países. Elas estavam em Jerusalém para comemorar o Pentecostes. Milhares de pessoas andavam pelas ruas. Naquele dia, os discípulos do Senhor Jesus se encontraram em uma casa para orar juntos. De repente, eles ouviram o som de um vento forte. As pessoas do lado de fora ouviram o barulho. O que poderia ser?
Alguma coisa havia acontecido. Sobre as cabeças dos discípulos foram vistas como que línguas de fogo que desciam sobre cada um. O que esse milagre significa?
Essa maravilhosa experiência foi um presente de Jesus. Ele deu seu Espírito Santo a Seus discípulos. Ele não havia se esquecido de Seus amigos. Por intermédio do Espírito Santo, Jesus está sempre com seus Filhos. Ele é o Consolador, Conselheiro e Companheiro. Por meio dele, os filhos de Deus estão sempre conectados com Jesus, no céu. Em frente da casa, as pessoas permaneciam maravilhadas.
Homens: “O que isso significa?”
Cheios de alegria, os discípulos contaram à multidão sobre Jesus. Imagine só, a multidão conseguia entender até mesmo as pessoas que vieram de outros países. Todo mundo ouvia os amigos de Jesus falando em sua própria língua. Eles falavam idiomas que nunca haviam aprendido. Jesus é quem fez isso acontecer.
Alguns zombavam:
Zombador: “Ha, eles estão bêbados, e o dia ainda mal começou!”
Então, Pedro falou:
Pedro: “Não, nós não estamos bêbados. Deus cumpriu sua promessa e nos enviou Seu Espírito Santo.”
Cheio de coragem, ele falou ainda mais sobre Jesus, como ele morreu e ressuscitou e como agora vive no céu.
Homem: “Esse é o Pedro, aquele que recentemente negou conhecer Jesus?”
Mulher: “É ele. Ele não está mais com nenhum pouco de medo. Ele está totalmente mudado.”
Por meio do Espírito Santo, Deus tornou Pedro uma testemunha corajosa, e o que Pedro disse, falou diretamente aos corações da multidão.
Homem: “O que nós precisamos fazer?”
Mulher: “Nós temos feito tantas coisas erradas.”
Pedro: “Creiam no Senhor Jesus que Deus vai perdoar todos vocês e vocês receberão o Espírito Santo.”
Três mil pessoas fizeram isso. Eles invocaram Jesus em oração e foram salvos. Após a festa de Pentecostes, os discípulos tiveram sua alegria renovada.
Pessoas: Narrador, zombador, Pedro, homem, mulher.
© Copyright: CEF Alemanha