STORIES for CHILDREN by Sister Farida

(www.wol-children.net)

Search in "Portuguese":

Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 045 (The catastrophe 4)

This page in: -- Arabic? -- Aymara -- Azeri -- Bengali? -- Bulgarian -- Cebuano -- Chinese -- English -- Farsi? -- French -- German -- Guarani -- Hebrew? -- Hindi -- Indonesian -- Italian -- Korean -- Kyrgyz -- Malayalam? -- PORTUGUESE -- Quechua? -- Romanian? -- Russian -- Serbian? -- Spanish-AM -- Spanish-ES -- Tamil -- Turkish -- Urdu? -- Uzbek

Previous Piece -- Next Piece

HISTORINHAS – apresente elas às crianças!
Teatrinhos para as crianças

45. A catástrofe 4


Uma tempestade atingia o Haiti. Nesse pobre país, terríveis tempestades costumam destruir as plantações. Orestil, o curandeiro, estava sem fôlego enquanto subia a montanha na noite chuvosa. Os trovões iluminavam a noite. Ele reconheceu Victor.

Orestil: “Eu vou matá-lo. Tudo isso é culpa dele porque ele fala de Jesus. Os espíritos estão se vingando de nós com essa tempestade. Eu vou matá-lo e todo mundo vai pensar que ele caiu lá em baixo.”

Com pensamentos de morte em seu coração, Orestil seguiu em frente. Mas, de repente, ele caiu em um grande buraco e torceu sua perna. Ele não podia mais continuar.

Orestil: “Socorro! Socorro!”

Apesar do trovão, Victor ouviu seus chamados de ajuda. Ele não sabia por que o curandeiro o estava seguindo.

Orestil: “Me ajude! Eu quero visitar minha filha mais velha que mora na montanha.”

Orestil é um grande mentiroso, mas Victor o ajudou mesmo assim. Com cuidado, ele conduziu o homem ferido a uma cabana para protegê-los da chuva. Um barulho muito forte chamou a atenção deles. Não era um trovão. E o barulho não parava, pelo contrário, ficava mais e mais forte. A montanha tremeu. Grandes rochas rolaram para o vale e cobriram a vila. Orestil estava em choque.

Orestil: “Minha esposa, minha TiFam! Nós temos que ajudá-las!”

Victor: “Orestil, por que você não me deu ouvidos? Eu te avisei sobre o desmoronamento! É culpa sua se sua esposa e filha tiverem morrido.”

Com cuidado e com a ajuda de Victor, Orestil foi ao local onde sua casa ficava. Ele começou a cavar como louco a lama. Então, de repente, parou.

Orestil: “Minha esposa morreu. Mas, veja, tem algo se mexendo! TiFam! Ele libertou sua filha dos escombros e a ergueu com um abraço apertado.”

Orestil: “TiFam, minha TiFam!”

Victor: “Senhor Jesus, nos ajude. Envie missionários com comida e remédios para nós.”

Jesus ouviu a oração de Victor. Dentro de pouco tempo a ajuda chegou e TiFam foi levada para um hospital na sede da missão.

Você saberá o que aconteceu com ela se ouvir a próxima história.


Pessoas: Narrator, Orestil, Victor.

© Copyright: CEF Alemanha

www.WoL-Children.net

Page last modified on January 09, 2018, at 12:36 PM | powered by PmWiki (pmwiki-2.2.109)