Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 003 (Pig slop or banquet dining)
3. Toucinho de porco ou um banquete
O pai permanecia parado e triste à janela. Poucos dias atrás, seu filho mais novo havia o deixado. Ele simplesmente foi embora. Ele levou junto o dinheiro de sua herança e desapareceu. Ele nem ao menos olhou para trás uma vez!
O pai o amava. Onde estava seu filho? Como ele estava?
Aparentemente, ele estava bem. Ele tinha muito dinheiro, muitos amigos. Ele ia de uma festa para outra. Festejava, ria, bebia muito e até mesmo fazia coisas que sabia serem erradas. Ele apenas o deixou ir com a multidão. Pouco tempo depois, ele já estava sem dinheiro. Igualmente, ele também ficou sem amigos.
Não ter um trabalho foi um grande problema. Por fim, ele conseguiu um trabalho como fazendeiro. Ele cuidava dos porcos, que era o pior trabalho que ele poderia ter! Seu estômago roncava de tanta fome que ele até mesmo comeria as bolotas que os porcos comiam. Com fome e com roupas rasgadas, ele sentou perto dos porcos tão fedidos e parou para pensar.
Seu pai o amava, será que ele pensou nisso?
De repente, ele se levantou e decidiu algo. Ele disse.
Filho: “Eu vou para casa e vou dizer ao meu pai que eu sinto muito, que eu pequei contra ele ao ir embora.”
Realmente, ele queria confessar isso a seu pai.
Imagine isso: mesmo quando o filho estava longe, muito distante da casa do pai, seu pai o viu. Ele amava seu filho e correu para encontrá-lo!
Antes que o filho pudesse dizer algo, o pai o pegou pelos braços e o beijou. Cheio de alegria, ele chamou seus servos e disse a eles:
Pai: “Rápido! Tragam roupas limpas, um anel e sapatos. Preparem um banquete! Vamos celebrar porque meu filho está aqui! Ele estava morto, mas reviveu! Ele estava perdido, mas foi achado e voltou para mim!”
Da mesma forma que esse pai amou seu filho, Deus também ama a você e a mim. Ele quer que nós vamos até ele e que moremos com ele. É por isso que Jesus contou essa história.
Você quer saber mais sobre o amor de Deus e como estar perto dEle? Então me escreva!
Pessoas: Narrador, Pai, Filho.
© Copyright: CEF Alemanha