Home -- Portuguese -- Perform a PLAY -- 149 (It‘s difficult for Inam 1)
149. É muito difícil para Inam 1
O cesto de roupas sujas estava pesado. Inam o levou até o rio. Lá ela pegava a roupa suja, afundava na água e batia contra uma pedra grande. Era trabalho duro porque na selva não havia máquina de lavar roupas.
Lágrimas escorriam do rosto moreno de Inam. Ela havia apanhados muito feio, mais uma vez. Inam olhou para a plantação e pensou sobre quando os pés de arroz ainda eram bastante pequenos.
(som de música de fundo durante a memória)
Inam: “No passado, visitantes da Indonésia construíram uma igreja próxima, atravessando o bosque. Todo mundo podia ir. Eu espiei entre as tábuas da parede da igreja enquanto eles cantavam músicas muito bonitas. Então entrei e ouvi as fantásticas histórias sobre Jesus e sobre como Ele morreu na cruz por nós. Eu decidi segui-Lo e dar minha vida a Ele. Quando contei aos meus pais que eu havia orado a Jesus, eles ficaram muito bravos e me bateram.” (música diminui)
Inam chorou, não por causa da surra, mas por causa de seus pais.
Inam: “Senhor Jesus, eu gostaria que meus pais também acreditassem em Você e que vivessem por Ti para um dia irem para o céu. Por favor, não os deixe se perder.”
Inam ergueu o cesto de roupas e o levou de volta para casa.
Mãe (brava): “Por que demorou tanto? Vai, rápido! Faça o arroz!”
Após a refeição, Inam ficou de castigo.
Quando a casa estava em silêncio, ela saiu pela janela e correu através da grama alta da floresta para ir à igrejinha.
(música de fundo)
Ela não queria perder o culto. As músicas e os trechos da bíblia que ela aprendeu, lhe deram nova coragem. Mas em casa, seus pais esperavam por ela com uma vara.
Inam teve momentos difíceis desde que decidiu viver para Jesus.
Às vezes ela apanhava, mas ela ainda confiava em Jesus.
Quando ela ficou doente, sua mãe chamou o curandeiro. Ele misturou uma bebida falou bem baixinho alguma coisa para si mesmo.
Inam estava pensando o que poderia fazer para não precisar beber aquilo. O curandeiro deu a ela um copo e, naquele momento, sua mãe falou.
Mãe: “Eu tenho de ir à cozinha, o arroz está queimando!”
O curandeiro a seguiu e Inam, muito rápido, jogou a bebida pela janela.
Ah, se eles tivessem descoberto isso! Na próxima história você saberá o que aconteceu.
Pessoas: Narrador, Inam, mãe.
© Copyright: CEF Alemanha